9 razões para investir em softwares com recursos multi-cad

9 razões para investir em softwares com recursos multi-cad

Como vimos em outro post, trabalhar em ambiente multi-cad é quase inevitável. É provável que pelo menos alguns membros da sua equipe de design de produto criem arquivos em um formato diferente do seu sistema preferido. E o que fazer para resolver esse problema? Você deve investir em software Multi-CAD.

Para te ajudar a entender melhor,  aqui estão 9 razões para convencê-lo de que investir em softwares Multi-cad será sua melhor escolha.

1   Reduza o número de plataformas CAD e os custos associados

Consolide sistemas de CAD e colabore de forma mais eficiente em sistemas diferentes reduzindo custos com vários softwares. Use de forma eficiente em termos de custo com os desafios relacionados à migração dos dados.

2   Aumente a produtividade de engenharia e eficiência de TI

Há enormes benefícios para suas equipes de engenharia e TI, permitindo que eles trabalhem em projetos multi-CAD com as mais recentes informações de projeto. Isso significa que você pode evitar erros e tempo perdido.

3   Habilite níveis mais altos de engenharia simultânea por meio de colaboração multi-cad eficiente

Incorpore dados não pertencentes ao software de uso sem nenhum esforço de conversão em todo o processo de design protegendo o objetivo e reduzindo os impactos de mudanças nos estágio avançados.

4   Reduza a necessidade de criar e gerenciar formatos de arquivos neutros

Engenheiros e seus parceiros de design muitas vezes exportam modelos do software 3D que utilizam para um formato de arquivo neutro que pode ser lido por outros sistemas. No processo, muitas vezes a geometria é comprometida ou desalinhada durante a mudança. Mais ainda, exportar ou converter um modelo de CAD 3D remove suas características durante a transferência. Através de softwares com recursos multi-cad você pode compartilhar informações nos formatos mais comuns de CAD 3D.

5   Reduza o ciclo de entrega dos produtos

Garanta a integridade dos dados em todo o processo de design e com a entrega no prazo.

6   Arquivos não nativos são facilmente montados

Em softwares com recursos multi-cad, arquivos não nativos podem ser facilmente montados e referenciados a outras geometrias. Eles podem ser colocados no contexto de toda a montagem e, em seguida, você pode estabelecer a inteligência na geometria importada.

7   Reconhecimento de padrões

Ao selecionar uma parte do padrão, pode encontrar e estabelecer a intenção do projeto. Depois que esse padrão for reconhecido, você poderá usá-lo para montar componentes importados ou nativos várias vezes. Esse processo pode ser concluído rapidamente para peças, como parafusos.

8   Crie nova geometria dentro da montagem multi-CAD

Trabalhe com arquivos nativos e não nativos por meio de alguns dos recursos incorporados. Por exemplo, você pode criar rapidamente uma nova geometria dentro do contexto da montagem multi-CAD, fazendo referência a vários detalhes e recursos de design incorporados.

9   Traduza geometria como formas analíticas

Outro avanço importante não é apenas a tradução limpa de modelos, mas também a tradução de geometria como formas de análise que pode ser manipulado. Esta melhoria é principalmente devido à integração das Ferramentas de modelagem Direct, que dependem de formas de análise para edição, em muitos aplicativos CAD.

O seu software CAD 3D atual permite que você faça o melhor trabalho de design?

Baixe o eBook 7 principais motivos para projetar com o PTC Creo e descubra como o Creo pode ajudá-lo a criar produtos de alta qualidade em menos tempo.

7 PRINCIPAIS MOTIVOS PARA PROJETAR COM O PTC CREO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *