4 lições que outras empresas podem ensinar sobre simulação

4 lições que outras empresas podem ensinar sobre simulação

Com o software CAD 3D, os engenheiros podem aplicar facilmente tensões e cargas em seus projetos para ver como seus modelos resistirão sob condições do mundo real. Na verdade, você pode usar ferramentas de simulação já para o seu trabalho.

A tecnologia está disponível nos desktops há vários anos. Então, queríamos descobrir como está funcionando para aqueles que confiam nela dia após dia. É por isso que a PTC fez o check-in com quatro empresas que usam a simulação regularmente.

Especificamente, ela queria saber: onde a tecnologia fornece o valor mais real? E como isso mudou o ciclo de desenvolvimento de produtos?

Aqui está o que aprendemos:

Lição 1: a simulação pode te ajudar a fornecer mais opções para seus clientes

O fabricante de próteses College Park entende que os pés de todos são diferentes. É por isso que eles fabricam quinze tipos diferentes de pés protéticos – do Accent , que se encaixa em um sapato de salto alto, ao Soleus, que pode suportar as necessidades dos atletas paraolímpicos. E dentro desses quinze modelos, eles podem criar mais de 400.000 variações diferentes que são personalizadas para as necessidades de cada usuário específico.

Como eles fazem isso? De acordo com Mike Leydet, diretor de pesquisa do College Park, “tiramos idéias ou esboços, criamos modelos 3D em poucos dias, revisamos os aspectos do design industrial, ajustamos e depois prototipamos tudo”.

“Podemos simular e prever tensões e esforços nos modelos 3D que criamos, encontrando modos de falha sem criar protótipos físicos. Isso corta muitos meses do cronograma típico do projeto ”, diz Aaron Taszreak, gerente de engenharia da College Park.

Lição 2: a simulação pode te ajudar a otimizar o desempenho de seus produtos

O fabricante de carros esportivos de luxo Aston Martin sabe que todo mundo adora um carro veloz. Além de apresentar sua própria equipe de corrida , a Aston Martin fornece três modelos diferentes de carros de corrida para treze equipes de parceiros e onze equipes de clientes . Com a simulação, eles podem ver como diferentes iterações de seu design serão executadas no mundo real.

“A combinação de um software de modelagem de design muito bom e uma solução líder de gerenciamento de dados fez da PTC nossa melhor escolha”, diz Dan Sayers, engenheiro-chefe da Aston Martin Racing. “Usamos o Creo Parametric, junto com suas Extensões de Análise de Montagem, Simulação e Mecanismo Avançadas, para projetar três carros, todos com requisitos muito diferentes.”

Como eles sabem que está funcionando? Sua equipe venceu o campeonato mundial de 2016 GTE Pro .

Lição 3: A simulação pode te ajudar a acelerar as iterações de projeto

Outra empresa que sabe da necessidade de velocidade é a KTM, fabricante austríaca de motocicletas . Os melhores pilotos internacionais de motocicletas nos eventos Enduro, Motocross, Rally e US Supercross andam de bicicleta – e ganham.

“Somos impulsionados pela constante inovação, semana após semana, corrida após corrida”, afirma Philipp Habsburg, chefe de pesquisa e desenvolvimento da KTM. “Se vermos que uma inovação funciona em nossas motocicletas de corrida, nós a introduzimos rapidamente em nossas bicicletas de produção – das nossas superbikes às linhas de motocross das nossas crianças. Tudo o que fazemos é baseado na excelência do produto e na engenharia por trás dele ”.

Graças aos avanços na modelagem 3D e simulação, “podemos rapidamente pegar qualquer projeto e modificá-lo facilmente”, diz o designer da empresa Olaf Seger. “Podemos projetar, simular, otimizar e modificar todos os aspectos da bicicleta completa no Creo, e tudo isso pode ser feito em apenas algumas horas, em comparação com as semanas e meses que foram necessários anteriormente”.

A inovação, a qualidade e o desempenho da KTM fizeram dela a empresa de motocicletas que mais cresce no mundo, e eles têm incríveis 257 títulos mundiais para serem exibidos.

Lição 4: a simulação pode tornar seus produtos mais seguros

Se você passou muito tempo em parques aquáticos, provavelmente já esteve em uma piscina de ondas ou em uma piscina de surfe. Aquele dia divertido que você teve pode ter sido projetado pela American Wave Machines . Eles trazem surf em todos os lugares – mesmo se você estiver longe do oceano.

Os produtos que eles fazem têm que ser tão seguros quanto divertidos. E essa segurança tem que ser verificada antes que os produtos sejam instalados, ou os custos de consertá-los ou substituí-los podem sair rapidamente do controle.

O presidente da empresa, Bruce McFarland, diz que enquanto um projeto ainda está em andamento, sua equipe usa a simulação para verificar a força e as margens dos componentes do modelo. Com modelagem 3D e simulação, diz McFarland, seus engenheiros podem “projetar rapidamente e incluir segurança redundante. Eu posso olhar para um projeto em sua totalidade e ver a foto maior. Isso economiza tempo, dinheiro e mantém o projeto dentro do cronograma. ”Não é isso que todo mundo procura?

Pensando em comprar software de simulação?

Baixe nosso eBook gratuito Guia de Compra de Software de Simulação. Ao baixar,  você irá aprender a desenvolver uma lista de critérios comprovados diferenciando o que realmente precisa do que seria bom ter.

Guia de Compra de Software de Simulação

 

 

 

 

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *