4 empresas que usam software de simulação para acelerar o projeto

4 empresas que usam o software de simulação para acelerar o projeto

Você coloca horas na modelagem desse protótipo. Você o enviou para análise, e então você recebeu a ligação que estava temendo – o protótipo falhou e você está de volta à prancheta.

software de simulação
O software de simulação poderia ter impedido isso.

 

 

 

 

 

 

A boa notícia é que há uma alternativa. Os engenheiros dessas quatro empresas recebem muito menos dessas chamadas porque simulam seus produtos em condições operacionais usando análise de elementos finitos, antes de enviar seus modelos para análise. Aqui está um olhar mais atento sobre o que o software faz para eles e seus designs:

Força, Confiabilidade e Desempenho do Software de Simulação

A Hensley Industries é especializada em implementos e peças de desgaste para equipamentos de terraplanagem usados ​​em mineração, construção, abertura de valas e recuperação.

Considere o balde em uma escavadeira. Depois de recolher pedras suficientes, os dentes do balde se desgastam até ficarem presos e precisam ser substituídos. Parece bastante simples, mas se você é o engenheiro que projeta essas peças de desgaste, você terá múltiplas preocupações.

hensley industries

Você pode projetar o dente para que o operador ou técnico possa substituí-lo rapidamente no campo sem habilidades, força e ferramentas especializadas? Como a peça se desgastará com o tempo? Quanto melhor a “taxa de consumo”, mais vida o operador obterá da peça, menor será o custo de vida útil e maior a probabilidade de a Hensley ter um produto vencedor.

Quanto maior a taxa de consumo, mais do dente é usado.

Engenheiros da Hensley respondem a perguntas como essas executando simulações durante o processo de design . Com o Creo Simulate, o engenheiro pode aplicar cargas estáticas e dinâmicas a um modelo CAD dentro do Creo e ver como ele será na vida real – muito antes da criação de protótipos reais.

Produtos personalizados

A demanda está subindo para paredes de vídeo – aquelas matrizes de monitores que você vê em estádios, centros de controle e aeroportos, imponentes maiores do que qualquer ser humano que esteja diante deles. Se você comprou uma TV grande demais para o seu centro de entretenimento, sabe que não pode simplesmente pendurá-la em um gancho de fotos. A SmartMetals Mounting Solutions também sabe disso.

vídeo SmartMetals
Uma seleção de montagens de vídeo SmartMetals

A marca promete montagens de equipamentos audiovisuais fáceis de instalar e de alta qualidade que precisam suportar peso, resistir ao calor gerado pela eletrônica e ser muito fáceis de posicionar. O SmartMetals geralmente recebe solicitações de produtos personalizados. Os clientes abordam a empresa com projetos como os seguintes:

  • Um recinto para monitores na sala de embarque de uma estação de trem que possa proteger o equipamento contra vandalismo.
  • Uma solução de teto para um call center que pode conter 4 displays em um tubo.
  • Um suporte para um sinal digital em estilo retrato para a entrada de uma mercearia.

Os engenheiros da SmartMetals usam o Creo Simulate para conduzir análises padrão de CAE, como estática linear, modal, flambagem, contato e térmica. Engenheiros veem como seus modelos irão se comportar no mundo real, sem traduzir os arquivos ou terceirizar o trabalho para analistas.

Menos 30% de retrabalho

A Kontec GmbH está no negócio de projetar ferramentas e maquinaria para fabricação de OEMs. Seus projetos incluíram sistemas de montagem complexos, equipamentos de embalagem robótica, equipamentos de solda, dispositivos de medição e teste e moldes de injeção de plástico.

Conjunto Kontec
Conjunto Kontec para um dispositivo de rotação 180°

O Kontec usa o Creo Simulate cedo e frequentemente durante o processo de design. Como eles são capazes de identificar possíveis problemas muito mais cedo, eliminaram cerca de 30% do retrabalho que sua equipe normalmente realiza nos modelos.

De acordo com Wolfgang Reichrath, CEO e diretor de engenharia da Kontec, “usando a Creo, conseguimos economizar pelo menos 40% de tempo para nossos projetos de design. 

Entendendo o desempenho do produto

Quando o pára-brisa está coberto de lama, você provavelmente não pensa muito nos bicos que emitem fluido de lavagem limpo. A Bowles Fluidics cuidou do pensamento para você. A Bowles fornece bicos para todas as principais montadoras, fornecendo 85% dos veículos construídos na América do Norte.

desempenho do produto
Os bicos podem ser projetados para fornecer água em vários movimentos.

Experimente por 30 dias GRÁTIS

O Creo Parametric é um poderoso e intuitivo conjunto de recursos CAD 3D otimizados para as suas necessidades de desenvolvimento de produtos.

Para testar, clique no banner abaixo e preencha o formulário.

Tester creo 5 30 dias gratis

 

 

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *