15 motivos para atualizar do Pro/ENGINEER para o PTC Creo Parametric

15 motivos para você atualizar do ProENGINEER para o PTC Creo Parametric

O PTC Creo Parametric, sistema de modelagem paramétrica da PTC, fornece a mais ampla gama de CAD 3D, CAE e CAM com poderosos recursos para ajudá-lo a lidar com o seu design aliados a uma interface intuitiva.

O PTC Creo Parametric mantém todas as capacidades existentes e avançadas do Pro/ENGINEER, CoCreate e ProductView, oferecendo centenas de novos recursos ampliados em manufatura aditiva, usinagem de moldes, otimização de topologias, dinâmica de fluidos computacional e colaboração multi-cad.

Estes novos recursos aumentarão a eficiência e produtividade no desenvolvimento de melhores produtos de forma mais rápida ao acelerar a inovação reutilizando o melhor de seus projetos e trocando suposições por fatos.

Aqui são apenas algumas razões para atualizar seu software Pro/ENGINEER para PTC Creo Parametric:

1.    Experiência e interface do usuário aperfeiçoadas

A nova interface aperfeiçoada do Creo 5.0 parece semelhante a faixa de opções da interface do usuário que você já usa em produtos da Microsoft, na forma de controles de arrasto com aparência e seleção que estão mais intuitivas e eficientes.

Além disso, há uma mini barra de ferramentas expandida, juntamente com funções de pesquisa integradas na árvore de modelo, para que você possa encontrar e executar ações em componentes ou recursos mais facilmente.  A ferramenta de relatório de verificação de modelos também possui aparência modernizada.

2.    Medição 3D simplificada 

A ferramenta de medição 3D de última geração fornece abordagem inteligente e intuitiva que aumenta a eficiência do usuário. Uma ferramenta de medida simplificada reconhece e usa informações geométricas de objetos selecionados para oferecer o resultado mais relevante.

Os resultados medidos podem ser prontamente utilizado em outras operações (ou seja, como valores) ou direções.

3.    Recursos de esboços com produtividade mais rápida

Desfrute de maior produtividade com aplicação mais rápida e fácil de recursos de esboços a geometrias (nativas e não nativas) contendo linhas curvas.

4.    Crie Regiões de esboços

O Creo 5.0 permite criar regiões de esboços que possibilitam criar geometrias mais complexas com menos cliques.

Comece criando um esboço único com geometrias que se sobrepõem e, em seguida, selecione várias regiões fechadas para extrudar ou revolver.

5.     Ferramenta de varredura helicoidal

Agora você pode criar geometria 3D precisa de peças usinadas com ferramentas de corte em vez de depender de aproximações de varreduras 2D imprecisas.

A ferramenta de varredura helicoidal permite especificar um perfil de revolução e a trajetória helicoidal para varredura, o que resulta em uma geometria precisa das operações de usinagem e do disco de esmerilhamento.

6.    Modelagem subdivisional

Também foram expandidos os recursos de modelagem subdivisional em estilo livre de dois modos importantes. Você agora pode alinhar sua geometria à geometria do Creo existente com restrições de curvatura.

O novo modo de caixa possibilita uma compreensão mais clara da sua malha de controle e a manipulação interativa mais rápida do seu design.

7.    Design de chapa metálica mais rápido  

Os recursos de chapas metálicas do Creo continuam a evoluir. Apresentamos dois tipos de alívios de cantos com controle explícito sobre a orientação para aumentar ainda mais a sua eficiência.

Você pode usar uma representação de estado planificado do seu componente e armazená-lo como parte do modelo de design.

Agora você tem a capacidade de alternar entre os estados curvado e planificado tanto em uma montagem quanto em um desenho.

8.    Manufatura Aditiva para impressora Materialise

Não importa se você está imprimindo com polímeros ou metal, o Creo 5.0 é seu grande aliado com o suporte a impressoras de plástico da Stratasys e da 3D Systems e a biblioteca de impressoras Materialise.

Além disso, você pode gerar e personalizar as estruturas de suporte necessárias para a impressão em metal.

9.    Usinagem de moldes para criar designs únicos e de baixo volume

Essa extensão gera caminhos de ferramentas de usinagem de alta velocidade otimizados específicos para rodadas de produção de uma única unidade ou em baixo volume.

Objetos como moldes, ferramentas, eletrodos e matrizes só precisam ser produzidos de vez em quando. Como tal, a criação rápida de um caminho de ferramenta pode ser mais prático para desenvolvedores de produtos do que os processos usados ​​para produzir centenas ou milhares de produtos.

10.    Otimização de Topologia

 O Creo cria automaticamente formatos otimizados com base em condições de entrada e critérios definidos. É possível criar geometria sólida usando otimização de topologia sem sair do Creo.

11.    Trabalhe em ambientes MultiCAD

 Com o PTC Creo 5.0, você pode abrir e atualizar arquivos do Autodesk Inventor, Solidworks, Catia, etc, complementando os robustos recursos multi-cad da tecnologia Unite do Creo.

 A tecnologia Unite fornece aos usuários recursos revolucionários para aprimorar a produtividade em ambientes multi-CAD. Agora os usuários podem consolidar sistemas de CAD e colaborar de forma mais eficiente em sistemas diferentes.

Ao mesmo tempo, as equipes de design descobrirão novas eficiências que permitirão melhorar a qualidade dos produtos, o interesse dos clientes e o tempo para lançamento no mercado. À medida que os mundos físico e digital convergem, esse aumento na produtividade será mais importante do que nunca.

12.    Dinâmica de fluidos computacional (CFD) para reduzir quantidade de testes caros

O Creo Flow Analysis Extension coloca a CFD ao alcance de qualquer engenheiro. À medida que os produtos tornam-se mais complexos e os prazos diminuem, você precisa de uma solução de CFD que permita analisar os fluxos de líquidos e gases cada vez mais cedo no processo de design.

Com o Creo FAE, você pode reduzir a quantidade de testes de hardware caros e obter uma percepção única dos seus produtos.

13.    Integração com Realidade Aumentada

Crie e publique experiências de AR gratuitamente e compartilhe seu design instantaneamente com qualquer pessoa no mundo inteiro.

Integramos o Creo à Vuforia™, nossa plataforma de AR líder mundial, para que você possa criar e publicar experiências de AR com o clique de um botão em seu próprio design.

14.    Usar Definição Baseada em Modelo (MBD) para criar uma fonte única e confiável

O PTC Creo Parametric fornece as ferramentas necessárias para anotar, publicar e visualizar modelos compatíveis com o MBD. Se você ainda quiser mais, adicione a extensão Creo GD & T Advisor e você pode ter certeza de que seu trabalho e o de sua equipe seguem os padrões da ASME.

15.    Design Inteligente e Conectado

 A extensão do Product Insight do Creo permite aproveitar os benefícios oferecidos pela IoT e substituir suposições por fatos. É o poder da conexão.

Você pode coletar dados de produtos do mundo real e adicioná-los ao seu modelo de CAD. O resultado? Você pode então usar, refinar e analisar essas informações para tomar decisões de design melhores e mais inteligentes. E também chegar ao mercado mais rápido.

Atualize para o PTC Creo Parametric hoje e comece desbloqueando seu potencial. Para mais informações, clique aqui ou entre em contato com um representante de vendas da ProConcept Sistemas.

TESTAR CREO 5.0 POR 30 DIAS GRÁTIS

Junte-se aos milhares de usuários do Creo em todo o mundo.

 

 

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *