10 principais motivos para migrar de 2D para 3D

CAD 3D

Se você está projetando hoje em ambientes CAD, pode já ter visto em algum momento, os benefícios de migrar de ambientes 2D para 3D.  Mas implementar uma nova ferramenta ou uma nova metodologia pode interromper processos, perder projetistas talentosos e produtivos, e levar a despesas imprevistas – especialmente quando você já tem um legado de anos de desenhos.

Aqui estão 10 excelentes razões para reconsiderar o investimento em modelagem 3 D para o seu desenvolvimento. 

Motivos para começar a pensar agora em 3D

1    Trabalhe com 2D e 3D ao mesmo tempo

Em uma pesquisa, a empresa de software PTC descobriu que uma boa porcentagem de usuários que migrou para o CAD 3D, continua a usar o 2D também.

Continuar trabalhando com os desenhos e dados de fornecedores que preferem ambientes 2D permite a reutilização fácil dos dados legados. Ao mesmo tempo, essas combinações ajudam aos usuários aproveitarem os benefícios do ambiente 2D somados ao uso de tecnologia avançada para analisar, renderizar e simular projetos em 3D.

2    Mude no seu próprio ritmo

Muitas empresas temem que adicionar 3D significa reciclar todo o legado de desenhos e documentos produzidos de uma só vez. Isso poderia ser uma interrupção cara no processo produtivo. Mas muitas empresas adotam esse processo em fases, fazendo a transição lenta dos membros da equipe de projeto de forma mais conveniente.

Com 2D e 3D, eles garantem que os processos e os fluxos de trabalho ocorram sem problemas durante a transição.

Adicionar 3D ao seu processo de design 2D nunca foi tão fácil

3   Adicione o poder do 3D

Enquanto seus processos existentes permanecerem sem preocupação, você pode começar a adicionar tecnologia 3D ao seu ciclo de desenvolvimento de projetos. Por exemplo, um especialista pode examinar novos produtos em 3D, executar simulações e evitar erros físicos caros.

Dependendo do seu negócio, a não necessidade de criar alguns protótipos físicos, pode te ajudar a pagar o custo do software de design 3D e treinamento.

4    Veja resultados mensuráveis

Respondendo a uma pesquisa da PTC, os usuários disseram que, quando adicionaram ou mudaram para ambientes 3D, eles:

  • Criaram 40% a menos de protótipos físicos
  • Precisaram de 36% menos revisões de projetos
  • Relataram 32% menos de pedidos de alteração de engenharia

5    Impressione seus clientes e outras partes interessadas

Um conceito apresentado em 3D é geralmente muito mais fácil de entender do que um desenho em 2D, o que faz com que os clientes e as partes interessadas vejam rapidamente o valor do seu produto, especialmente quando ele gira, mostra detalhes e fornece visualizações em seções transversais.

Esse modelo são uma maneira impressionante de comunicar claramente conceitos, planos e progressos com qualquer um em sua equipe.

Nada além do que você precisa

6    Simplesmente desenvolva a sua solução com uma abordagem baseada em aplicativo

Uma variedade de aplicativos permite que você use a funcionalidade certa, conforme necessário.

Há um aplicativo simples para esboçar conceitos em 2D enquanto existe um outro com uma abordagem de modelagem direta permitindo que os usuários criem e modifiquem designs 3D intuitivamente, empurrando e puxando superfícies. Assim, você pode usar exatamente a ferramenta certa para a pessoa certa no momento certo.

7    Mudar de um aplicativo para outro sem dor

Um número surpreendente de empresas utiliza várias ferramentas de projeto, cada uma atendendo a diferentes necessidades.

Infelizmente, isso geralmente significa que os projetistas recomeçam toda vez que um modelo passa de uma ferramenta para outra. Mas com um conjunto de aplicativos de design 3D, isso mudou.

Agora, os dados que você cria ou modifica em um aplicativo podem ser abertos e usados perfeitamente em qualquer outro aplicativo, sem recriar dados.

Mais fácil de usar

8    Transforme novatos em especialistas em ambientes 3D

Um aplicativo de modelagem direta torna o trabalho em 3D significativamente mais fácil de aprender. Com uma abordagem de modelagem direta os profissionais e sua equipe podem criar e modificar facilmente projetos existentes.

Muitas pessoas dizem que a modelagem direta é especialmente intuitiva para usuários 2D, pois usa muitos dos mesmos conceitos e princípios.

9    Trabalhe com uma interface de usuário moderna e consistente

Com um conjunto de aplicativos consistente, você verá a mesma interface do usuário intuitiva e fácil de usar, muito semelhante àquela com a qual trabalha no Microsoft Office.

A barra de menu, a faixa de opções e os ícones permanecem os mesmos, independentemente do aplicativo. Isso torna cada aplicativo muito mais fácil para os usuários aprenderem rapidamente.

Adicione tecnologia quando você precisar

10    Adote uma solução 3D pequena ou grande

Uma das melhores partes de uma abordagem baseada em aplicativo é que você pode começar pequeno e expandir sempre que quiser.

Instale apenas um lugar de modelagem direta agora e depois adicione mais lugares depois (acredite, seus outros projetistas não se sentirão excluídos). Adicione modelagem paramétrica quando precisar de análises ou simulações. Crescer no ritmo certo para você.

Agora que contamos todos os benefícios de migrar de ambientes 2D para 3D, está na hora de colocar a mão na massa. Vamos lá?

Criamos o GUIA COMPLETO DE MIGRAÇÃO PARA SOFTWARE 3D para te orientar nessa mudança e responder a várias questões sobre esse assunto.

eBook Guia Completo de Migração para software 3d

 

 

 

Compartilhe este post:

Uma resposta para “10 principais motivos para migrar de 2D para 3D”

  1. Bitcoin normalmente relacionam-se a grupo digitais de dinheiro. Ela vive exclusivamente em formato virtual. Apesar de sua no trocados por produtos, servicos ou convencionais financas.
    Bitcoin especifico. Ela nao ligado com as atividades dos bancos, nao tem material aparencia, e inicialmente, projecao desregulada e descentralizada.
    Se simples palavras, o que e o bitcoin e digital financas, que sao extraidas em computacao dispositivos e giram no proprio sistema de seu regras.
    nova moeda bitcoin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *